As comemorações pelos 128 anos de emancipação de Corupá entram na reta final com uma série de atrações culturais e de lazer que seguem até o próximo domingo, dia 20 de julho. A programação é promovida pela ACIAC (Associação Empresarial de Corupá), sob a presidência de Guido Giancarlo Müller, e tem reunido moradores e visitantes em diversos pontos da cidade.
Nesta sexta-feira (18), as atividades começam no Centro Cultural Hansa Humboldt com um recital dos alunos da Escola de Música Jazz Band Elite. Em seguida, os instrutores da escola apresentam um repertório de chorinho, e a noite se encerra com o show de Wesley Fabrício na Praça Artur Müller.
O sábado (19) promete ser um dos momentos mais movimentados da celebração. A programação inclui exposições fotográficas e de carros antigos, feira de artesanato, apresentações culturais, brinquedos infláveis, tarde dançante e shows musicais com Chico Sérgio e Pagonejo JS. Um dos destaques é a chegada da Maria Fumaça à Estação Ferroviária, evento muito aguardado pelo público.
No domingo (20), as festividades continuam com nova edição da feira de artesanato, caminhada cultural pelo centro histórico, exposições fotográficas e apresentações musicais com Miguel Kalil, Daniel Bife e Jazz Band Elite. Também está prevista a escolha das majestades, que ocorre na praça central.
Todas as atividades são gratuitas e têm como palco principal a Praça Artur Müller, além de outros locais como a Sociedade Água Dourada e a Estação Ferroviária.
Para o presidente da ACIAC, Guido Giancarlo Müller, o evento tem sido um sucesso. “Estamos celebrando a história da cidade com valorização da cultura local e oportunidades de lazer para toda a população. A resposta do público tem sido muito satisfatória”, destacou. Ele adiantou ainda que, na próxima semana, a comissão organizadora se reunirá para avaliar os resultados dos 20 dias de programação.