Uma colisão entre dois veículos deixou um homem morto e deixou outras pessoas feridas na BR-470, no km 282, entre o trevo de Brunópolis e o trevo de acesso a Monte Carlo, no sábado (23), às 18h11.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a colisão frontal envolveu um Fiat Uno e um Hyundai HB20. O condutor do Fiat Uno, de 56 anos, ficou preso às ferragens, sendo necessária a utilização de ferramentas hidráulicas para sua retirada. Após a extração, recebeu atendimento da equipe do SAMU, que realizou procedimentos de reanimação, mas devido à gravidade das lesões, o homem não resistiu.
A caroneira do Fiat Uno, uma mulher de 59 anos, apresentava-se consciente e orientada, com dores no abdômen e no tórax, sendo encaminhada ao hospital pelo ASU-486.
O Hyundai HB20 era conduzido por um homem de 59 anos, que estava consciente e orientado, sem ferimentos, e recusou atendimento. A caroneira, de 53 anos, também se encontrava consciente e sem ferimentos, recusando atendimento.
Após a finalização dos procedimentos de socorro, o local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).