A Defesa Civil de Corupá realizou, nesta quinta-feira (18), uma reunião com os pais de alunos da Escola Francisco Mees para detalhar o plano de evacuação escolar que será executado em data ainda a ser definida.
O encontro foi conduzido pelo diretor da Defesa Civil, Cláudio Siqueira, e por Tiago Miguel Kuquert, que explicaram como funcionará o exercício simulado. A ação vai reproduzir um cenário de incêndio na unidade de ensino e contará com a participação de estudantes, bombeiros, forças de segurança e equipes da própria Defesa Civil.
Segundo os representantes, o objetivo é reforçar a prevenção e preparar a comunidade escolar para agir de forma rápida e segura em situações de emergência. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Educação do município.
No mês de julho, professores já haviam recebido 20 horas de treinamento em primeiros socorros e combate a incêndio. Na sequência, os alunos também participaram das orientações práticas. Atualmente, inclusive, ao deixar as salas de aula, os estudantes já seguem o protocolo de evacuação estabelecido pelo órgão.