Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corupá terá lançamento do livro bilíngue “Joca, descobrindo Corupá” na próxima segunda-feira
Por Administrador
Publicado em 23/09/2025 04:39
Educação

Na próxima segunda-feira (29), o Instituto Catarina Brasilis realizará o lançamento do livro “Joca, descobrindo Corupá”, em dois horários, às 8h e às 13h30, no Teatro Anchieta do Seminário Sagrado Coração de Jesus. O evento é aberto à comunidade e promete uma programação especial para celebrar a história e o patrimônio cultural do município.

O projeto tem como objetivo apresentar às crianças, de forma criativa e divertida, a importância de conhecer a história de Corupá e valorizar seus patrimônios culturais ainda existentes. A narrativa conta a história de Joca, um menino de 9 anos que passeia pela cidade com o avô, revelando fatos históricos, espaços culturais e tradições locais.

Escrito por Joice Jablonski, com tradução para o alemão de Doralice Ulrich e ilustrações de Deverson Pepi, o livro é bilíngue (português-alemão) e também oferece a opção de leitura em inglês por meio de um QR Code, com tradução de Orjana Aline Raizer.

A presidente do Instituto Catarina Brasilis e coordenadora geral do projeto, Roseli Siewert, destacou que a obra foi pensada para ser utilizada em sala de aula, em escolas de idiomas, em leituras em família e como incentivo para que as crianças ouçam as histórias dos avós, pintem as ilustrações e interajam com o conteúdo.

Além do lançamento do livro, o público poderá participar de um bate-papo com a autora e assistir a uma apresentação teatral com roteiro produzido por Luiz Eduardo Petry. Alunos dos 3º e 4º anos da rede municipal de Corupá, que estudam a história da cidade, estarão presentes e receberão exemplares gratuitamente. Os professores também ganharão uma cartilha elaborada por Kamila Langhammer Arza Bez, com sugestões de atividades para aplicação em sala de aula.

O projeto “Joca, descobrindo Corupá” (Pronac 191558) é viabilizado pela Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, por meio do Governo Federal e Ministério da Cultura. Conta com patrocínio da WEG (cota máster) e Giassi Supermercados, além do apoio da Crazy Bug e da Prefeitura Municipal de Corupá, por meio das secretarias de Educação e de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

 
 
Comentários