Os tradicionais brindes feitos entre os visitantes nos pavilhões da Oktoberfest Blumenau ao som das bandas alemãs também podem ser combinados com a moderação. Além dos 139 estilos de cervejas e chope disponíveis nos setores do Parque Vila Germânica, a festa também oferece pontos com torneiras de água ultrafiltrada. Os espaços permitem que o público encha as canecas gratuitamente, quantas vezes for preciso.
A novidade está disponível na festa pelo terceiro ano consecutivo e é oferecida pela Ambev, cervejaria oficial do evento com a marca Spaten, em parceria com a Veolia, empresa especializada em soluções sutentáveis de getão de água. A oferta é um incentivo a mais para os visitantes praticarem a moderação e o consumo consciente do chope.
— Como líderes cervejeiros no Brasil, estamos reforçando um compromisso com o consumo responsável. E para quem visita a festa, relembrando que não existe segredo para moderar: tem que beber devagar, intercalando sempre com água, alimentar-se bem — afirma a diretora de categoria cervejeira da Ambev, Anna Paula Alves.
Além disso, também podem atender quem preferir não brindar com a tradicional bebida símbolo da festa, como os motoristas da rodada. Os pontos estão disponíveis nas entradas do Setor 1 e do Setor 3 do Parque Vila Germânica. O open água da maior festa alemã das Américas está disponível também para clientes do Camarote Spaten em todos os bares do espaço.
No ano passado foram consumidos mais de 50 mil litros de água nas canecas. O número equivale a cerca de 250 mil garrafas plásticas ou copos que, no caso, não foram utilizados. Isso reduz a geração de resíduos no Parque Vila Germânica e o impacto ambiental do evento.
Iniciativas por moderação
A distribuição de água grátis na Oktoberfest faz parte de uma agenda especial, Brinde à Moderação, que a Ambev preparou para outubro. A iniciativa teve ainda ações como o Dia de Responsa, que há 17 anos mobiliza profissionais da empresa para levar a bares de todo o país mensagens sobre consumo responsável, reforçadas por meio de peças de marketing, como cartazetes.
Palestras sobre o tema e um almoço harmonizado com zero álcool na Academia da Cerveja, escola de conhecimento cervejeiro da Ambev, também estiveram entre as ações.
Fonte: nsctotal.com.br