Um temporal atingiu Pomerode no início da tarde desta quinta-feira (25), provocando diversos danos materiais. A chuva intensa, acompanhada de rajadas de vento, afetou residências, estabelecimentos comerciais e vias públicas do bairro Testo Rega.
Na Rua Presidente Costa e Silva, uma das principais do bairro, a estrutura do Posto Ale foi parcialmente danificada. A força do vento comprometeu parte da cobertura do estabelecimento, que cedeu e caiu sobre a área de atendimento.
Outro ponto atingido foi o Clube Primavera, onde houve destelhamento em decorrência do temporal. Já na Rua Rega II, foi registrada a queda de uma árvore, o que exigiu a atuação dos Bombeiros Voluntários de Pomerode.
Além dos prédios comerciais e sociais, o mau tempo causou prejuízos a moradores do bairro. Diversas residências ficaram destelhadas, e também houve registros de queda de placas e outdoors em vias públicas.
Os bombeiros foram acionados para realizar a poda e remoção de árvores que caíram sobre a pista. A ocorrência mais significativa foi registrada na Rua Carlos Belz, onde uma árvore de grande porte interditou o trânsito temporariamente até a conclusão dos trabalhos de desobstrução.
Fonte:portal de Schoeder