A Polícia Federal incinerou seis toneladas de maconha em Dionísio Cerqueira, no extremo oeste de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (26). A maconha estava escondida no interior de um caminhão de leite, que vinha do Oeste do Paraná. A destruição da droga encerra o ciclo da ação policial que iniciou com uma grande apreensão realizada no início desta semana.
A carga de maconha havia sido interceptada na madrugada da última terça-feira (23), na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná. Na ocasião, os policiais encontraram a droga escondida dentro de um caminhão utilizado para o transporte de leite.
Ao perceber a aproximação das equipes de fiscalização, o motorista abandonou o veículo e fugiu do local. A ação foi o resultado de um esforço conjunto que envolveu a Polícia Federal, a Receita Federal e a Polícia Militar do Paraná para combater o tráfico de drogas na região.
A logística para a retirada do entorpecente exigiu o uso de equipamentos e máquinas pesadas, devido à forma como os fardos estavam acondicionados no interior do caminhão de leite.
Após a apreensão, a ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde os procedimentos de investigação continuam. O objetivo agora é identificar a origem da substância, os proprietários do veículo e todos os envolvidos no crime de tráfico de drogas.
Fonte:SCC10