O mercado da bola abriu oficialmente nesta semana na maioria dos países ao redor do mundo. Com ela também começa a temporada de especulações e informações de bastidores. Uma delas envolve uma possível ida de Vini Jr. para o Chelsea, da Inglaterra.
De acordo com o The Guardian, um dos principais jornais britânicos, o Chelsea estaria disposto a pagar 160 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1 bilhão para tirar o atacante brasileiro do Real Madrid. Inicialmente, a investida vem sendo preparada para o meio do ano.
Se a informação se confirmar, o ponta de 25 anos formado no Flamengo será o jogador mais caro da Premier League, o Campeonato Inglês, superando os quase 150 milhões de euros pagos pelo Liverpool por Florian Wirtz.
Vini Jr. tem contrato até o fim da temporada 2026/27 com os merengues e a renovação do seu vínculo está congelada no momento. Além disso, o jogador está em rota de colisão com a torcida e chegou a ser vaiado na goleada de 5 a 1 aplicada sobre o Betis no fim de semana.
Vini tem desagradado o técnico Xabi Alonso pelo seu rendimento em campo. Seu faro de gols diminuiu e isso virou motivo de questionamento em ano de Copa do Mundo. É comum ver o camisa 7 deixar o gramado com o jogo em andamento. Mesmo assim, a tendência é que ele permaneça no Bernabéu, ou pelo menos tenha seu contrato melhorado para que o Real o negocie com valores melhores.
Fonte:NSC