O Grêmio já sabe que não vai contar com a sua torcida na estreia do Gaúchão 2026. O Tricolor gaúcho foi punido por uma confusão no Gre-Nal de 8 de março do ano passado, e não vai poder jogar com público no primeiro jogo da Arena no ano. As informações são do ge.
A punição será cumprida no jogo contra o São José, em 14 de janeiro, às 21h30, pela segunda rodada. A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) puniu o Grêmio com a perda de dois mandos de campo.
Naquele Gre-Nal, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou arremesso de bomba, bobinas de papel e garrafa no campo pela torcida gremista, anotado em súmula.
O Pleno do TJD absolveu o clube após recurso, mas a procuradoria do órgão recorreu, e o STJD condenou o Grêmio à perda de um mando de campo. O time chegou a pedir a conversão da pena em multa ou realização da partida com público restrito a mulheres, crianças e PCDs, mas não teve os pedidos aceitos.
Assim, o duelo com o São José será mesmo com portões fechados na Arena, conforme decidiu o vice-presidente do TJD, João Lucas Feldens Catto.
Fonte:Nsc