Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falhas defensivas marcam derrota do JEC para o Figueirense no Catarinense 2026
Por Administrador
Publicado em 08/01/2026 06:41
Esporte

O JEC começou o Campeonato Catarinense 2026 com derrota na noite desta quarta-feira, 7, na Arena Joinville. O Tricolor não fez uma boa estreia e foi derrotado pelo Figueirense pelo placar de 3 a 2. A partida também marcou o reencontro das equipes que disputaram a final da Copa Santa Catarina.

 

Assim como na decisão da Copa SC, o JEC teve muitos erros defensivos, que foram aproveitados pelo Figueirense. Os gols foram marcados por Juliano e Keké, pelos donos da casa, e Raynan, Silvinho e Felipe Augusto, para a equipe de Florianópolis.

 

 

 

O jogo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de domínio completo do Figueirense, que chegou ao gol aos 17 minutos com Raynan, após jogadaça de Silvinho, que chutou a bola na trave e, na sequência, o atacante empurrou a bola livre para o fundo do gol.

 

Com o time bem reformulado, os donos da casa sofreram com a falta de entrosamento em campo. O JEC se afobou na construção das jogadas, sendo que a maioria das chances criadas foi em chutes de longe, mas sem pontaria.

 

Porém, foi em um arremate de fora da área que o Tricolor chegou ao gol de empate com Juliano. O camisa 10 recebeu na entrada da área, pela ponta esquerda, ajeitou o pé e finalizou com força no canto inferior esquerdo de Igo Gabriel.

 

Na volta do intervalo, os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo, mas continuaram com problemas na criação das jogadas e, principalmente, no posicionamento dos zagueiros, que davam espaços para os atacantes do Figueirense finalizarem dentro da área.

 

Aos 31 minutos, Arthur Henrique fez boa jogada pela lateral esquerda e cruzou na medida para Felipe Augusto, que só escorou de primeira e colocou novamente o Figueirense à frente do placar. Oito minutos depois, Silvinho marcou após boa triangulação, que desmontou a defesa do JEC. O atacante teve calma para finalizar na saída do goleiro.

 

O Joinville chegou a diminuir o placar com Keké, aos 47 minutos, após bate-rebate na área do Figueirense, dando números finais à partida.

 

Preocupação

Além da derrota, o Tricolor também perdeu o atacante Ytalo Santos. A principal contratação da temporada deixou o campo ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura no braço. O centroavante fará exames para saber a gravidade da lesão.

 

Próximo jogo

O Figueirense volta a campo no próximo sábado, 10, às 16h, no Orlando Scarpelli, contra o Marcílio Dias. Já o Joinville vai visitar o Barra, também no sábado, na Arena Barra, às 19h30.

 

Fonte: O Município de Joinville

Comentários