Uma mulher e a filha foram mortas a facadas na manhã desta sexta-feira (9) em União do Oeste, cidade de 2,9 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime era marido e pai das vítimas.
O ataque aconteceu por volta das 10h. O homem, identificado como Jair Cuochinski, de 46 anos, foi baleado por policiais militares após resistir à abordagem e morreu no local. As vítimas foram identificadas como Juvilete Kviatkoski, de 37 anos, e Mariana Vitória Cuochinski, de 15 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada após denúncias de que um crime estava em andamento em uma casa, onde havia marcas de sangue na área externa.
Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram Jair com uma faca. Ele não obedeceu à ordem para largar a arma e avançou contra os agentes. Um dos policiais atirou para conter a agressão. A equipe de saúde foi acionada, mas o homem não resistiu.
Dentro da casa, os policiais encontraram Juvilete já sem vida, vítima de golpes de faca. Mariana chegou a ser socorrida por vizinhos, mas morreu no hospital.
Durante a varredura, os militares encontraram uma vela acesa e todas as bocas do fogão abertas. A área foi isolada para perícia da Polícia Científica.
O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira informou que as circunstâncias do caso serão apuradas em um Inquérito Policial Militar. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
Luto
O velório das vítimas será realizado em locais diferentes: Juvilete e a filha serão veladas em Nova Erechim, enquanto Jair será velado na comunidade Barra da Europa, no interior de União do Oeste. Nas redes sociais, parentes e amigos da família lamentaram as mortes.
"Hoje meu coração está em pedaços. Perdemos minha irmã Juve e minha sobrinha, duas vidas que jamais serão esquecidas. A dor é profunda, inexplicável, e só Deus para nos dar forças neste momento tão difícil. Que Juve e minha sobrinha descansem em paz, envolvidas pela luz divina, e que Deus conforte o coração de todos nós que ficamos. O amor de vocês será eterno e viverá para sempre em nossas memórias", disse a irmã de Juvilete em uma publicação.
Em nota, a Prefeitura de União do Oeste decretou luto oficial de três dias pelas mortes.
Fonte:Portal de Schroeder