Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fechada há cinco anos, rota com 14 cachoeiras em SC avança para novo modelo de gestão
Por Administrador
Publicado em 18/01/2026 06:26
Geral

 

O processo de concessão da Rota das Cachoeiras, um dos principais atrativos turísticos de Corupá, cidade do Norte catarinense, avançou com a realização de novas etapas voltadas à estruturação do projeto e à aproximação com o setor privado.

 

Essas etapas envolvem avaliar a viabilidade, a atratividade e os possíveis formatos do modelo de concessão do espaço.

 

 

Próximos passos

Agora, como parte do processo, nos dias 19 e 20 de janeiro de 2026, será realizada uma sondagem de mercado direcionada a investidores, operadores, financiadores e consultores interessados no empreendimento.

 

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google.

A sondagem tem como objetivo promover o diálogo entre o poder público, seus parceiros institucionais e o setor privado, além de colher contribuições técnicas sobre o modelo de concessão.

 

As reuniões terão duração de até 50 minutos, serão individuais e ocorrerão de forma online, mediante agendamento prévio.

 

Em dezembro de 2025, a Prefeitura de Corupá chegou a abrir um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para estruturar o projeto, com apoio da Invest SC e do Instituto Semeia.

 

A Rota das Cachoeiras está fechada?

Atualmente, a Rota das Cachoeiras se encontra fechada. O local foi fechado devido aos prejuízos causados pelo “ciclone bomba”, em junho de 2020. A pandemia de Covid-19 também causou problemas para o retorno das atividades.

 

 

 

A Rota das Cachoeiras está localizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Fiorentino Batistella, em Corupá. O local conta com cerca de três quilômetros de trilhas que dão acesso a 14 cachoeiras, entre elas a Salto Grande, com 126 metros de queda, uma das mais altas de Santa Catarina.

 

Conforme divulgou a Prefeitura de Corupá, a proposta prevê a implantação de um novo modelo de gestão que concilie valorização turística, conservação ambiental e desenvolvimento econômico sustentável.

 

As inscrições para participação no PMI seguem abertas até as 18h do dia 18 de janeiro de 2026, e o edital completo está disponível no site oficial do município.

 

 

Fonte:ND+

Comentários