Um temporal registrado na tarde de quarta-feira (14) provocou a queda de árvores e a quebra de um poste na região do Bracinho, em Schroeder, causando transtornos no fornecimento de energia elétrica e na mobilidade de moradores.
De acordo com informações do painel de monitoramento da Celesc, cerca de 1.115 unidades consumidoras ficaram sem energia nos bairros Bracinho, Itoupava-Açu e Centro.
No fim da madrugada desta quinta-feira (15), o número foi reduzido para aproximadamente 30 unidades ainda sem fornecimento, concentradas principalmente no bairro Itoupava-Açu e em alguns pontos do Bracinho.
Na noite de quarta-feira, o gerente da Defesa Civil, Jean Carlos Walz, informou que a estrada Rio do Júlio foi liberada para o tráfego, mas pediu atenção redobrada aos motoristas.
Segundo ele, ainda há muitos galhos sobre a pista e uma equipe fará uma nova avaliação da situação na manhã desta quinta-feira, incluindo o trecho até a divisa com Joinville.
Outro ponto de atenção é a rua Otto Carlos Doege, nas proximidades da ponte das corredeiras do Bracinho. No local, há fiação caída sobre a via e registro de quebra de poste.
A Celesc já foi comunicada e deve atuar ao longo do dia para normalizar o fornecimento de energia na região.
As autoridades orientam que a população evite áreas afetadas, redobre os cuidados ao trafegar pelas vias e acione os órgãos competentes em caso de novos riscos.
Fonte:Portal de Schroeder