Mais um adiamento na duplicação da SC-108: a operação de içamento e montagem das vigas da nova ponte sobre o Rio Putanga, no limite entre Guaramirim e Massaranduba, foi postergada novamente. Inicialmente prevista para a quarta-feira, 14, a etapa foi transferida para ontem (quarta-feira), mas um problema técnico com um guindaste de uma empresa terceirizada responsável pelo serviço impediu a operação. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), responsável pela obra, confirmou o novo adiamento. O içamento das vigas — peças longarinas com cerca de 27 metros de comprimento e 30 toneladas cada — agora está remarcado para a semana que vem, mas sem data precisa definida.
A operação exige condições ideais de segurança, equipamentos especializados e coordenação para minimizar impactos no trânsito. A ponte sobre o Rio Putanga é uma das etapas críticas da duplicação do trecho entre o acesso à BR-280 e Massaranduba (cerca de 10 km), que inclui viadutos, recuperação da pista existente e melhorias na mobilidade regional. As vigas serão posicionadas com auxílio de guindaste, seguindo protocolos rigorosos de engenharia.
O adiamento ocorre em meio ao avanço geral das obras na SC-108, que é uma das principais rodovias do Vale do Itapocu e Norte catarinense.
Fonte:Diário da Jaraguá