Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nikolas Ferreira presta solidariedade a feridos após raio em ato no DF
Por Administrador
Publicado em 26/01/2026 06:23
Política

O deputado federal Nikolas Ferreira afirmou, no início da noite deste domingo (25), que o episódio em que apoiadores foram atingidos por um raio durante um ato em Brasília não ocorreu por irresponsabilidade da organização. Segundo o parlamentar, trata-se de um “incidente natural”.

 

 

Nikolas visitou os feridos no Hospital de Base, para onde as vítimas foram levadas após serem surpreendidas por uma descarga elétrica durante a chuva que atingiu a região no momento da manifestação.

 

“Aconteceu um incidente natural. Não foi por irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi por tumulto. Foi literalmente algo que foge do nosso controle, e eu não poderia deixar de vir pessoalmente prestar solidariedade às vítimas”, afirmou o deputado.

 

O parlamentar chegou ao hospital com dificuldade para caminhar, em razão do desgaste físico provocado pela longa caminhada realizada ao longo da semana.

 

Após conversar com o médico responsável pelo atendimento, Nikolas disse que, até aquele momento, não havia registro de casos graves entre os manifestantes hospitalizados. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal havia informado oito internações de pessoas atingidas diretamente pelo raio, sendo seis em estado médio a grave.

 

“Não poderia deixar de vir aqui prestar nossa solidariedade. Tem muita gente orando para que eles se recuperem logo e possam estar de volta para ajudar o nosso país”, acrescentou o deputado ao deixar o hospital.

 

 

O raio atingiu a região central de Brasília, próximo à Praça do Cruzeiro, onde se concentravam manifestantes. Ao menos 30 pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar, com sintomas como torções, dores musculares, queimaduras nas mãos e no tórax, além de casos de hipotermia.

 

Uma das vítimas relatou à imprensa que ficou momentaneamente sem sentir a perna após ser atingida pela descarga elétrica e temeu ter sofrido uma lesão.

 

Após o incidente, organizadores foram orientados pelo governo do Distrito Federal a encerrar a caminhada, a fim de evitar novas ocorrências.

 

“Pedimos que não demorem para acabar, para que as pessoas não fiquem expostas”, afirmou uma autoridade das forças de segurança ao SBT News

 

Apesar de mais de 70 atendimentos e 30 hospitalizações, a manifestação seguiu em direção à Praça do Cruzeiro. Nas redes sociais, Nikolas compartilhou vídeos com a multidão reunida, sem mencionar o ocorrido. As postagens foram feitas por volta das 18h, horas após a queda do raio.

 

 

Fonte:Scc10

Comentários