Um homem foi preso pela Polícia Civil (PCSC), na quarta-feira (27), suspeito de envolvimento na morte de um jovem em Itajaí. De acordo com a investigação, a vítima foi executada por meio do método conhecido como “micro-ondas”, prática associada a facções criminosas, na qual a pessoa é aprisionada e incendiada em pneus.
O crime ocorreu no dia 4 de março de 2024. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Itajaí, iniciaram após o corpo de vítima ter sido encontrado carbonizado no alto do morro da comunidade conhecida como Matadouro.
Além disso, a Polícia Civil identificou que o crime teria sido determinado por uma organização criminosa que atua na região e executado por integrantes da facção local.
Durante uma operação na comunidade do Matadouro, na terça-feira (27), um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um dos indiciados.
Segundo a PCSC, o Inquérito Policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. O homem foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Scc10