A Polícia Militar atendeu três ocorrências de ameaça na região nesta quarta-feira (28), envolvendo violência doméstica, desentendimento por dívida e cobrança trabalhista, com prisões e termos circunstanciados lavrados.
Às 11h45, na Rua Emílio Reck, bairro Braço do Sul, em Schroeder, a guarnição foi acionada para averiguar denúncia de agressões entre casal. No local, foi constatada lesão corporal leve dolosa em uma mulher de 39 anos, além de ameaças de morte e dano a aparelho celular. A filha do casal interveio para cessar a violência. O autor de 43 anos foi preso em flagrante.
Às 12h20, na Rua Frederico Balsanelli, bairro Ilha da Figueira, a PM atendeu um conflito em um galpão relacionado a cobrança de dívida por serviço prestado. Dois homens (63 e 46 anos) e uma mulher de 44 anos deram versões conflitantes, que incluíam ameaças com objeto contundente, invasão do local, arremesso de objetos e danos a móveis. Durante o procedimento, o homem de 46 anos fugiu, configurando desobediência.
Às 15h14, na Rua Alvin Hoffmann, bairro Jaraguá 99, a PM foi acionada para um desentendimento em um galpão de reciclagem. O autor de 33 anos compareceu ao local para cobrar valores referentes a dias trabalhados, exaltado e sob efeito de bebida alcoólica. Segundo a vítima de 64 anos, o homem ameaçou de morte e de incêndio no estabelecimento, armado com facas de cozinha. Termo Circunstanciado foi feito, com orientação e compromisso de comparecimento em juízo. O autor foi conduzido à delegacia sem algemas.
A PM reforça que ameaças, mesmo verbais, são crime (art. 147 do Código Penal) e devem ser denunciadas imediatamente pelo 190.
Fonte;Diário da Jaraguá