No sábado (31), durante audiência de custódia, o Promotor de Justiça plantonista do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em Chapecó, Rafael Alberto da Silva Moser, solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do motorista de uma carreta envolvida em um grave acidente no município.
O pedido foi fundamentado na necessidade de garantia da ordem pública e na aplicação da lei penal, diante do significativo impacto social causado pelo ocorrido. O juízo de plantão acolheu a manifestação do MPSC e decretou a prisão preventiva do condutor.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (30), quando uma carreta colidiu com outros 12 veículos que estavam parados em um semáforo na Avenida Fernando Machado. De acordo com a apuração policial, o veículo era conduzido por um homem de 31 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, aproximadamente 20 pessoas estavam nos veículos atingidos, sendo que ao menos 10 ficaram feridas. O motorista da carreta não sofreu ferimentos graves e foi encaminhado à delegacia após o acidente.
Após a oitiva de testemunhas e a coleta de elementos de prova, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o condutor. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Fonte:Diário da Jaraguá