Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mulher que levou tapa no rosto em ação da PM diz ter sido vítima de “brutalidade”
Por Administrador
Publicado em 10/02/2026 07:57
Segurança

A mulher que levou um tapa durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, no último sábado (7), relatou à NSC como a ação ocorreu. Ela alega que os policiais usaram spray de pimenta no espaço que tinha mulheres e crianças, e que o marido tentou defendê-la na ação.

 

De acordo com o relato, a mesma viatura já tinha passado no local mais cedo observando a confraternização na barbearia. Mais tarde, eles retornaram ao local, e chegaram já pedindo que todos levantassem a camiseta.

 

— Quando eles chegaram, eles já chegaram daquele jeito ali, mandaram todo mundo levantar camiseta, sem querer entender nada que tava acontecendo. E eu tentando explicar o motivo por que a gente estava ali, sendo que meu marido já tinha abaixado o som — relembra.

 

 

A mulher diz que tentou explicar para os policiais que se tratava da comemoração de um ano da barbearia do marido. Um dos clientes que estava no local, que estaria alterado, segundo ela, disse que não tinha motivo para levantar a camiseta, já que ele era trabalhador. Nesse momento, a mulher disse para ele sair do local e deixar que ela resolvesse a situação.

 

— Alguém puxou ele pra dentro e quando eu fui virar de volta a polícia já tinha jogado spray de pimenta em direção à barbearia, sendo que dentro da barbearia tinha mulheres, tinha crianças, e os meninos estavam no lado de fora — conta.

 

 

 

 

Ela alega que a abordagem ocorreu por julgamento dos policiais com o estereótipo das pessoas que estavam no local. Ainda, assume que se alterou no momento, e nisso jogou um copo de plástico com bebida em direção aos agentes.

 

— Eu joguei porque eles tinham jogado spray de pimenta, sendo que tinha criança bem ali perto da porta, criança que saiu chorando. Aí foi onde eu joguei o copo de bebida. E eu filmei, quando eu comecei a filmar a reação deles, ele chegou e falou, “ah, pega aquela ali que vai presa” — relatou a mulher.

 

Daí em diante inicia o momento que foi registrado na filmagem, em que a polícia aborda o marido dela, e um copo de vidro que estaria na mão dele cai no chão. A ação violenta, em que a mulher levou um tapa de um dos policiais, foi filmada.

 

— Meu marido, no caso, estava tentando me defender e aconteceu aquilo tudo, aquela brutalidade ali deles — pontua.

 

 

Fonte;Nsc

Comentários