Um homem de 20 anos foi preso duas vezes em menos de três horas na tarde desta quarta-feira (18), suspeito de violência doméstica, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PM), as ocorrências foram registradas no bairro Lagoão e são desdobramento de um caso atendido na noite anterior.
De acordo com a PM, na terça-feira (17), a vítima, de 19 anos, relatou que o ex-companheiro, também de 20, arrombou a porta da casa onde ela mora, invadiu o imóvel e a agrediu com socos e arranhões. Conforme o relato, ele ainda danificou objetos da residência utilizando um martelo.
O suspeito não foi localizado naquela ocasião. A vítima foi orientada pelos policiais a solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, com base na Lei Maria da Penha.
Prisão por descumprimento de medida
Já nesta quarta-feira (18), por volta das 14h09, o homem foi preso por descumprimento da medida protetiva, após ser flagrado deixando a residência da vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia.
No entanto, acabou sendo liberado, pois, segundo a PM, não havia sido formalmente intimado da decisão judicial que determinava a medida.
Cerca de duas horas após ser liberado, o suspeito retornou ao local. Conforme a polícia, ele danificou o veículo da ex-companheira e fez ameaças contra ela e a irmã dela, de 14 anos, que sofreu lesões leves.
Após diligências e com apoio da ROCAM, o homem foi localizado no bairro Jardim das Avenidas e preso novamente. Ele foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.
Fonte:Scc10