O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior, de 45 anos, foi preso em Florianópolis neste sábado (21). Ele é investigado por fornecer entorpecentes em festas de alto padrão realizadas na capital catarinense. Jacomossi estava foragido há 10 dias, quando pulou de uma janela para escapar de uma operação policial.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC) na região do bairro Barra da Lagoa. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi planejada minuciosamente devido ao histórico de comportamento violento e fuga de Jacomossi.
Conforme a investigação, Jacomossi foi monitorado desde o início da manhã deste sábado, quando foi à praia acompanhado da companheira. No decorrer do dia, foi até a Barra da Lagoa, momento em que foi surpreendido pelas equipes policiais.
A Polícia Civil afirmou que ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos agentes. O preso foi conduzido à unidade policial, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Agora, Jacomossi permanece à disposição da Justiça.
Relembre investigação
No dia 11 de fevereiro, Jacomossi foi alvo de três mandados de busca e apreensão. Ele é apontado, pela Polícia Civil, como responsável pela traficância na região leste da Ilha de Santa Catarina, principalmente em festas de alto padrão.
O ex-modelo internacional passou a ser investigado por tráfico de drogas no ano passado. A Polícia Civil acredita que ele forneça entorpecentes para os hóspedes de uma pousada na Praia da Joaquina, onde supostamente mora no andar superior.
Na ação, foram encontradas quantidades de haxixe e cocaína, assim como uma arma de fogo sem registro, com um carregador alongado, e várias munições. Tudo foi apreendido para integrar o procedimento investigativo.
Natural de Blumenau, Álvaro Jacomossi Júnior já atuou como modelo tanto no Brasil quanto fora do país, mas passou a se dedicar ao crime nos últimos anos, segundo a Polícia Civil.
A reportagem do NSC Total busca localizar a defesa do ex-modelo para saber se ele quer se manifestar, mas ainda não obteve sucesso. O espaço segue aberto.
Fonte:Nsc