Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cinco ficam feridos após carro bater em poste em Guabiruba; um deles foi socorrido em estado grave
Por Administrador
Publicado em 28/06/2026 07:45
Trânsito

Um carro colidiu contra um poste na rua Guabiruba Sul, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba, na madrugada deste sábado, 27.

 

O acidente ocorreu por volta de 0h20 e deixou cinco homens feridos. Duas das vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas pelas equipes de resgate.

 

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um adolescente caído sobre a calçada, dois ocupantes caminhando pela via e outros dois retidos no interior do automóvel.

 

Devido à gravidade da ocorrência, foram mobilizadas equipes adicionais, além do apoio do Samu e da Polícia Militar.

 

Vítimas

O adolescente de 17 anos foi encontrado consciente e orientado, com ferimentos na face, hemorragia e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

 

Após receber os primeiros socorros, incluindo controle da hemorragia, imobilização e oxigenoterapia, ele foi encaminhado ao hospital.

 

Um homem de 22 anos, que estava fora do veículo, também recebeu atendimento e foi levado ao hospital para avaliação médica.

 

Já um jovem de 19 anos, que caminhava pelo local quando os socorristas chegaram, foi atendido, mas recusou o encaminhamento ao hospital e permaneceu na cena após assinar o termo de recusa.

 

 

Resgate das vítimas presas

O motorista, de 46 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros. Ele estava sem o cinto de segurança, consciente, agitado e reclamava de dores no tórax. Após o resgate e a estabilização, foi conduzido ao hospital.

 

O passageiro do banco dianteiro, de 20 anos, foi encontrado inconsciente e preso às ferragens.

 

Ele apresentava ferimentos na face, hemorragia, suspeita de traumatismo cranioencefálico e dificuldade respiratória grave.

 

Os bombeiros realizaram o atendimento inicial, controlaram a hemorragia e garantiram a oxigenação da vítima.

 

Em seguida, utilizaram ferramentas hidráulicas para retirar a porta do lado do passageiro e realizar o desencarceramento. Após a retirada do veículo, o homem foi entregue à equipe do Samu, que o encaminhou em estado grave ao hospital.

 

Após o atendimento às vítimas, os bombeiros fizeram a limpeza da pista e eliminaram os riscos no local.

 

O veículo e a ocorrência ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar.

 

 

Fonte:O Município de Brusque

Comentários