Quatro estabelecimentos odontológicos foram interditados nesta semana em Schroeder em decorrência de irregularidades sanitárias. A ação de fiscalização foi realizada pelo CRO-SC (Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Schroeder.
As irregularidades sanitárias foram encontradas no momento da visita e, segundo o CRO-SC, "caracterizam claro risco à saúde da população".
Além da interdição, os responsáveis técnicos pelas clínicas responderão a processo ético-disciplinar junto ao CRO-SC.
A fiscalização do Conselho segue intensificando cada vez mais as visitas a fim de apurar todas as denúncias recebidas e viabilizar a punição das infrações ao Código de Ética Odontológica.
"É importante lembrar que, por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas", explica o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina.
Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185. As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização.
fonte: schroedefm