2ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO EM CORUPÁ DEFINE MUDANÇAS NA COBRANÇA DE ÁGUA E INVESTIMENTOS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO Encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (31)
Publicado em 01/11/2024 07:48
Geral

Na manhã de ontem (31/10/2024), a comissão de transição de governo da prefeitura de Corupá realizou sua segunda reunião, discutindo medidas importantes que devem impactar o município já nos próximos meses. Entre as principais mudanças, a atual gestão, a pedido do futuro governo, implementará a Taxa Básica de Operação (TBO) para a cobrança do consumo de água. A alteração substituirá a tarifa fixa pela cobrança proporcional ao consumo, seguindo recomendação do Ministério Público. O futuro prefeito Eddy Edgard Eipper (Nininho), destacou que a mudança beneficiará mais de 50% dos consumidores, que agora pagarão pelo que realmente utilizarem. A alteração, implicará também na cobrança de uma taxa de proprietários de terrenos baldios, mas que dispõem de rede de água. 

Outro tema abordado foi a elaboração de um calendário de férias adaptado às necessidades de cada secretaria. A medida garantirá que os serviços essenciais não sejam interrompidos, e cada secretário deverá organizar as datas de férias dos servidores de acordo com as demandas de cada setor.

Para 2025, o vice-prefeito eleito, Felipe Rafaeli Rodrigues, adiantou que a nova gestão pretende implementar uma reforma administrativa, criando um novo organograma para aprimorar a estrutura governamental.

A reunião também trouxe atualizações sobre o contrato de prestação de serviços entre a prefeitura e o Hospital São José, responsável pelo Pronto Atendimento de Corupá. A parceria foi renovada e a prefeitura aumentará o repasse mensal para R$ 413 mil. Entre os novos serviços previstos, o hospital instalará um laboratório para exames, como os de sangue, possibilitando que os pacientes realizem esses procedimentos no próprio município, agilizando os resultados. Rodrigues, ex-secretário de saúde, enfatizou a importância dessa iniciativa para melhorar o atendimento local.

Ainda no campo das melhorias, a reunião tratou da reforma e ampliação da Escola Francisco Mees. A obra, prevista para começar ainda neste ano, durante o recesso escolar, incluirá a ampliação do refeitório, a construção de 5 novas salas de aula e de banheiros adaptados para acessibilidade, atendendo a uma recomendação do Ministério Público.

 

Uma terceira reunião da comissão de transição já está agendada e será na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro

Comentários