Além de muita música e diversão, a Festa dos Atiradores também conta com espaços onde os visitantes podem adquirir produtos relacionados à festa entre outras opções
Quem passa pela Schützenfest, além de levar na memória os bons momentos de diversão vividos lá, também pode levar para casa um souvenir da maior festa de atiradores do Brasil ou um artesanato produzido por associações e artesãos locais. Opções não faltam.
O estande da ACSTVI está localizado à direita, pouco antes do Pavilhão B. Lá os visitantes encontram uma série de produtos alusivos à Schützenfest, como as tiaras de flores, camisetas, chapéus, canecas broches e enfeites para o cabelo, entre outros itens.
Segundo a integrante da diretoria da Associação, Ana Carolina Lennert, as vendas estão dentro do que era esperado para esta edição da festa. Tiaras de Frida e canecas continuam sendo os produtos mais procurados não somente por quem é da cidade, mas pessoas de outros Estados e até do exterior. “É muito bom, assim, a gente vê contato com pessoas de todo lugar do mundo. Vem mexicano, americano, argentino, de outras partes do Brasil. Enfim, todos querem levar uma lembrança da nossa Schützenfest sempre pra fora, né?.” disse.
Trabalhos artesanais – Além do estande da ACSTVI também foi montado anexo ao Pavilhão C, o Canto do Artesanato, no qual artesãos locais expõem seus trabalhos. Entre eles, estão Wilhelm Alexandre Fontanelli, o Dinho, e sua esposa, Tania Polzin integrantes da Associação de Artesãos de Jaraguá Do Sul (Assarj). “Estamos aqui pelo segundo ano consecutivo. Até pessoal de Minas Gerais já atendemos aqui. É um espaço muito bom”, opinou Tânia.
No estande do casal se vende colares e pulseiras artesanais que podem ser personalizadas a pedido do cliente. “Também estamos com bolsas de couro feitas por um companheiro nosso, mas aqui do lado você também encontra produtos feito de crochê, bichinhos de pelúcia, pantufas e até artigos de Natal. Tudo que a gente vende lá no Centro está aqui na Schützenfest”, garantiu Tânia. “E não deixa de ser uma forma de garantir um dinheiro extra para o fim do ano. É o nosso décimo terceiro salário”, emendou Dinho, bem-humorado.
Fonte:PMJS