Um jovem de 18 anos foi condenado a 17 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado por tentar matar uma mulher de 51 anos após ser rejeitado. O crime, cometido em 17 de dezembro do ano passado, em Jaraguá do Sul, foi julgado pelo Tribunal do Júri na quinta-feira (11) no Fórum da cidade.
Segundo a denúncia, tudo começou em uma lanchonete, onde o rapaz tentou flertar com a vítima, chegando a colocar bebidas na mesa dela. Em seguida, ele a seguiu até em casa e entrou no local sem ser convidado, acreditando que teria uma relação com ela. Ao receber um “não”, o jovem passou a agredi-la com socos e pauladas na cabeça e fugiu achando que a havia matado.
A mulher foi encontrada inconsciente horas depois pela nora. Enquanto isso, o agressor fugiu para Corupá, onde foi localizado pela Polícia e confessou o crime. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de feminicídio qualificada por meio cruel e teve a prisão preventiva decretada.
Durante o julgamento, os jurados acataram por completo as teses apresentadas pela Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti, reconhecendo a responsabilidade do réu por todos os fatos relatados. Em sua sustentação, a promotora ressaltou o desprezo do agressor pela vida humana:
“Felizmente a vítima sobreviveu e ainda tenta se recuperar dos traumas físicos e psicológicos sofridos naquele dia, mas o réu não pode ficar impune, pois atentou covardemente contra o bem mais precioso, que é a vida”, afirmou a Promotora.
Apesar de poder recorrer da decisão, ele não poderá fazer isso em liberdade e retornou ao presídio assim que o julgamento terminou.
Denuncie
Se você foi vítima ou conhece alguém que sofreu violência doméstica, procure imediatamente a Promotoria de Justiça da sua cidade. A Ouvidoria do MPSC atende pelo telefone (48) 3229-9306, pelo e-mail ouvidoria@mpsc.mp.br, pelo site ou pelo número 127.
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC) atende pelo telefone (48) 3330-2570. O MPSC também oferece atendimento presencial em Florianópolis e possui Postos de Atendimento ao Cidadão em Lages, Joinville, Balneário Camboriú, Brusque e São José.
Fonte:Scc10