Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polícia Civil de SC apreende material de investigação contra exploração infantil
Por Administrador
Publicado em 14/12/2025 06:25
Segurança

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau, cumpriu na quinta-feira (11), um mandado de busca e apreensão que faz parte de uma robusta investigação sobre graves crimes cibernéticos. O alvo da operação foi um endereço no Bairro Velha Grande, e o inquérito apura a participação do suspeito em delitos como incitação à automutilação e produção de material de abuso sexual infantil (CSAM).

 

 

As investigações da DPCAMI foram iniciadas em outubro de 2025, após a delegacia receber um informe detalhado da Polícia Federal (PF). Este alerta continha dados oriundos de CyberTiplines Reports (relatórios de denúncias cibernéticas internacionais) que indicavam a participação de um indivíduo, residente em Blumenau, em um grupo criminoso atuante em uma plataforma digital específica.

 

De acordo com as apurações, o grupo utilizava chantagens e ameaças para constranger menores de idade. O objetivo era forçá-los a realizar automutilação em transmissões ao vivo e a gravar vídeos de cunho sexual ou pornográfico.

 

Após uma análise técnica e detalhada dos dados, a Polícia Civil conseguiu vincular os perfis criminosos a um adolescente residente no Bairro Velha Grande.

 

O cumprimento do mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito resultou na apreensão de diversos equipamentos eletrônicos: um smartphone, um notebook e quatro dispositivos de armazenamento portátil.

 

Todo o material recolhido será encaminhado para perícia e análise técnica. O objetivo é consolidar as provas de autoria e a ligação do adolescente com os crimes investigados.

 

Os crimes que estão sendo apurados pela DPCAMI de Blumenau, em razão das condutas identificadas, incluem Induzimento ou Instigação ao Suicídio ou à Prática de Automutilação (Art. 122 do Código Penal), Constrangimento Ilegal (Art. 146 do Código Penal) e Produção, Oferta, Compartilhamento e Armazenamento de Material de Abuso Sexual Infantil (CSAM) (Arts. 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

 

A Polícia Civil reitera o seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a repressão a crimes de ódio e exploração praticados no ambiente cibernético.

 

Fonte:Marazul News

Comentários