Denúncias ajudaram a Polícia Civil de Santa Catarina a descobrir o paradeiro de Thiago de França, de 36 anos. Contra ele há um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de um morador de rua. O crime ocorreu em plena luz do dia, às vésperas do Natal passado, em Brusque.
O homem viajou cerca de 3 mil quilômetros para tentar escapar impune do crime, mas informações repassadas à polícia revelaram que ele estava em Maceió, no estado de Alagoas, onde nasceu. Ele teria recebido ajuda de parentes, inclusive da própria mãe, para retornar à terra natal.
A polícia catarinense pediu apoio das autoridades alagoanas e, na sexta-feira (16), conseguiu encontrar Thiago na residência de um primo no bairro Jacintinho. O delegado Fernando Farias espera fazer ainda essa semana o interrogatório virtual do homem.
Posteriormente, o Poder Judiciário deve pedir a transferência do investigado para SC, onde deve passar por julgamento por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele matou a facadas Anderson Maia, de 33 anos, na Praça Barão de Schneeburg. Vítima e autor viviam nas ruas de Brusque.
Sete anos antes desse crime, Thiago já tinha matado outro morador de rua no mesmo lugar. Ele chegou a ser preso e condenado, mas deixou a cadeia em 2025, um pouco antes de cometer novamente um assassinato, de acordo com informações da Polícia Civil.
Fonte;Nsc