Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polícia identifica duas vítimas achadas em cemitério clandestino na Grande Florianópolis
Por Administrador
Publicado em 28/01/2026 07:42
Segurança

Os corpos encontrados em um cemitério clandestino em São José, na Grande Florianópolis, no início de janeiro, começaram a ser identificados. Depois de um trabalho minucioso, a Polícia Científica conseguiu identificar duas das três vítimas, que estavam no morro da Boa Vista.

 

Ismael Gomes Amoras, de 49 anos, foi o primeiro a ser identificado. Ele era natural do Pará e havia emitido carteira de identidade em Santa Catarina em 2025. De acordo com a Polícia Científica, a carteira de identidade permitiu a localização dos dados do homem por meio dos sistemas oficiais de identificação civil do estado.

 

Depois, o segundo corpo foi identificado como sendo de Luiz Fernando Castanheiro, de 25 anos. Para a identificação, papiloscopistas da Diretoria de Medicina Legal fizeram o tratamento e a análise das impressões digitais. Entretanto, pelo estado avançado de putrefação, os profissionais aplicaram técnicas de necropapiloscopia, um procedimento especializado que permite a recuperação e análise de impressões digitais mesmo em condições extremas.

 

 

Agora, as identificações devem ajudar nas investigações feitas pela Polícia Civil, permitindo, também, que os familiares sejam comunicados.

 

Cemitério clandestino

Os corpos foram encontrados a cerca de um metro e meio de profundidade, na parte alta do morro, após o recebimento de denúncia de que o local era utilizado como um cemitério clandestino no dia 9 de janeiro.

 

Na operação, atuaram equipes especializadas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com apoio do Canil e do 7º Batalhão da PM.

 

 

Fonte;Nsc

Comentários