Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Justiça mantém condenação de ex-prefeito de Corupá
Por Administrador
Publicado em 31/01/2026 06:52
Segurança

O Tribunal de Justiça julgou recurso da defesa do ex-prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, nesta quinta-feira, 29, rejeitou as teses defendidas e fixou pena privativa do réu em 40 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

 

 

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o ex-chefe do Poder Executivo de Corupá, durante sua gestão 2013-2016, obteve um ganho incompatível com seus rendimentos legais de, pelo menos, R$ 129.417,62, que então injetou via contrato de mútuo na empresa Tamanini & Tamanini Negócios Ltda, cujos sócios eram seus familiares e da qual figurava como administrador.

 

A Operação Mensageiro

 

A maior operação contra a corrupção já realizada em Santa Catarina completou três anos em dezembro de 2025. Na Operação são apurados crimes cometidos por Prefeitos municipais, em conjunto com outros agentes públicos e em adesão a uma organização criminosa empresarial que atuava no setor de coleta e destinação de lixo, abastecimento de água e iluminação pública em diversas cidades de Santa Catarina e em outros Estados do país.

 

Os fatos que deram origem à investigação foram revelados em 2021, durante a Operação Et Pater Filium, que desvendou um importante esquema de corrupção no Planalto Norte catarinense. Um dos Prefeitos municipais então investigados formalizou um acordo de colaboração premiada, confessou os crimes apurados e apresentou novos fatos e provas sobre o pagamento de propina proveniente do grupo empresarial.

 

 

Fonte:Diário da Jaraguá

Comentários