Figueirense e as lições do empate com o Santa Catarina
Publicado em 04/02/2025 06:06
Esporte

O Figueirense não esteve bem neste domingo contra o Santa Catarina, mas acabou somando um ponto, fora de casa, contra o atual vice-líder do Catarinense 2025. O resultado pode ser analisado sob diversos aspectos. Mas a atuação fraca tem que deixar lições na formação do time de 2025.

 

 

 

 

 

É resultado positivo porque o Figueirense jogava fora de casa contra o vice-líder? São pontos perdidos porque jogou com um homem a mais desde os 12 do primeiro tempo? É ponto somado porque estava perdendo por 2×0? Ou são pontos perdidos pois foi o Figueirense que teve e perdeu a última chance clara, com Gabriel Santiago?

 

 

 

O Figueirense não conseguiu desenvolver bom futebol e não conseguiu envolver o seu adversário nem por ter a vantagem de um homem a mais em campo. Era a chance do Figueirense mostrar futebol, dominar o Santa Catarina e vencer a partida.

 

 

 

No final das contas, o resultado até foi positivo, mas a atuação não foi boa. É o tipo de jogo que precisa deixar lições para sequência no desenvolvimento do time na temporada. O Figueirense teve um time mexido contra o Santa Catarina. Há questões que precisam ser analisadas como a ausência de Ligger na defesa. Como fez falta o homem que hoje é a referência da zaga do Figueirense.

 

 

 

Outras lições ficam, além da fragilidade da defesa sem Ligger. Está claro que Marlyson e Kayke juntos não se complementam e não conseguem fazer uma dupla. Nicolas pode aparecer no time principal pela qualidade que tem. Leonan é mais completo, defesa e ataque, que Samuel. Certamente são pontos que martelam a cabeça do bom técnico do Figueirense, o jovem Thiago Carvalho. 

 

Fonte:NSC 

Comentários