Grupo tenta camuflar maconha com café, mas acaba descoberto em Chapecó
Por Administrador
Publicado em 09/04/2025 06:04
Segurança

Uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite de segunda-feira (7), na SC-480, em Chapecó, resultou na apreensão de cerca de 40,5 quilos de maconha que estavam escondidos em malas guardadas no porta-malas de um veículo Toyota Etios. A droga, embalada em blocos, estava camuflada entre roupas e pó de café, utilizado para disfarçar o odor, conforme relatou a polícia em nota.

 

 

 

A ação ocorreu por volta das 23h20min durante uma operação de fiscalização no km 157,200 da rodovia. Segundo a PMRv, o condutor do veículo, um homem de 42 anos, demonstrou nervosismo ao ser abordado. O carro parou a cerca de 40 metros do local da ordem de parada, o que chamou a atenção da guarnição.

 

Dentro do automóvel estavam também duas mulheres, de 30 e 31 anos, além de duas crianças de colo. O condutor inicialmente afirmou estar vindo de Chapecó com destino a Erechim. No entanto, ao ser questionado novamente, mudou sua versão, dizendo ser motorista de aplicativo e que teria iniciado a viagem em Cascavel (PR), a pedido de um recepcionista de hotel.

 

A inconsistência nos relatos levantou suspeitas, e ao ser solicitado que mostrassem o conteúdo do porta-malas, um comportamento ainda mais nervoso foi observado pelos policiais.

 

Uma das passageiras tentou ocultar o conteúdo de uma das malas, mostrando rapidamente apenas algumas roupas. Após verificação, os policiais encontraram os pacotes de maconha escondidos sob as peças de roupa, todos com forte odor de café. No total, três malas foram abertas, todas com a mesma característica.

 

O condutor alegou desconhecer o conteúdo das malas e afirmou ter apenas atendido a um chamado de corrida durante a tarde para levar as mulheres de Cascavel até Pato Branco, com extensão posterior até Erechim.

 

Já as passageiras, que informaram morar em Lagoa Vermelha (RS), relataram que estavam trabalhando em uma boate em Cascavel e que os homens com quem fizeram um programa, na casa deles, foram os responsáveis por arrumar as malas dentro do transporte que eles haviam chamado para elas. Elas alegaram não saber que havia drogas dentro das malas.

 

Apesar das alegações, os três foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para prestar mais esclarecimentos.

 

Fonte:NSC

Comentários