Suposto símbolo nazista pichado nos fundos de creche é investigado em Florianópolis
Por Administrador
Publicado em 10/04/2025 06:22 • Atualizado 10/04/2025 06:26
Segurança

A autoria da pichação de um símbolo nazista nos fundos de uma creche em Florianópolis está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso ocorreu na madrugada do dia 26 de março, na Creche Diamantina Bertolina da Conceição, no bairro Rio Tavares, e veio à tona esta semana após denúncias dos pais. As informações são do g1.

 

 

 

Além da suástica, pichada fora da unidade, o muro da creche e o brinquedo do parquinho também foram vandalizados com outras frases.

 

Procurada pelo g1 nesta terça-feira (8), a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) informou que as imagens da câmera de monitoramento da unidade foram entregues às autoridades.

 

A suástica foi pintada no espaço de descarte de lixo, na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, próxima à Capela São Luís Gonzaga, conhecida como Igreja de Pedra. A unidade infantil fica nos fundos do espaço religioso.

 

Após o episódio, as rondas da Guarda Municipal foram intensificadas, de acordo com o município. A situação está sob investigação da 10ª Delegacia, de acordo com o delegado regional da Capital, Pedro Mendes.

 

“Imensa sensação e fragilidade”

Gabriela Góes, mãe de uma das alunas da creche, disse ao g1 que as famílias dos alunos só ficaram sabendo do caso alguns dias depois e que isso gerou uma “imensa sensação e fragilidade” nos responsáveis.

 

— Queria deixar registrado, as pichações têm cunho nazista e religioso também. Não foi um desenho qualquer que colocaram na parede da escola — afirmou.

 

Leia a nota da prefeitura

“Na madrugada do dia 25 para 26 de março (terça para quarta-feira) vândalos fizeram pichações no muro interno e em um brinquedo do parquinho do Neim Diamantina Bertolina da Conceição, no Rio Tavares, bem como em uma lixeira externa. A Guarda Municipal esteve no local e um boletim de ocorrência foi feito pela direção da unidade educativa. Imagens de uma câmera, do projeto Sentinela, da Guarda Municipal, está com a polícia civil para investigação do caso. As rondas da Guarda foram intensificadas na região“.

 

Fonte:NSC

Comentários