Vídeo mostra quando idosa de 85 anos se perde no trânsito antes de desaparecer em Joinville
Por Administrador
Publicado em 12/04/2025 05:46
Segurança

Conforme as imagens, a Polícia Civil identificou que ela acessa a nova rotatória na zona Norte de Joinville, entre a Rua Santos Dumont e a Rua Dom Bosco. Para o delegado, a forma como ela dirigia demonstra que ela estava perdida, inclusive, chegando a ficar com dúvida de qual trecho seguir. 

— Ela acabou acessando a SC-108, que vai para a zona rural de Joinville, e a partir dali nós estamos concentrando os esforços para localizar o veículo, principalmente porque essa senhora, ela já tinha um problema de joelho, ela não ia se afastar muito do veículo. A nossa preocupação é com o estado de saúde dela, considerando que já faz uma semana do desaparecimento dessa senhora — explica o delegado.

Veja o vídeo usado pela polícia nas investigações

 

Outro fator importante que foi possível apurar a partir do vídeo da câmera de segurança foi que ela estaria sozinha dentro do veículo, o que indica que, a princípio, não houve crime.

Um vídeo de câmeras de segurança flagraram Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, dirigindo um Chevrolet Celta na zona Norte de Joinville antes de desaparecer na noite de quinta-feira (3). As informações colhidas pela Polícia Civil até o momento apontam que a idosa transitava de carro pelas regiões Norte e Oeste da cidade. Inclusive, uma das hipóteses é que ela tenha seguido para a zona rural.

 

O delegado Rafaello Ross informou que durante a última quinta-feira (10), uma semana após o desaparecimento, cerca de três drones foram usados para sobrevoar áreas como as Estradas Anaburgo e dos Portugueses, na região entre Costa e Silva e Vila Nova.

— Não há nenhum indicativo de prática criminosa até o momento. Ela estava sozinha no veículo, pelo que nós conseguimos perceber através da análise dessas imagens — afirma.

Ainda conforme Ross, a idosa não levou consigo nenhum pertence. Ela teria saído dirigindo da casa da irmã, por volta das 22h50min, parou para levar um pertence a um familiar em hospital no bairro América e, depois disso, não foi mais vista. 

Dentro da casa dela, o celular foi encontrado carregando. O fato da idosa não ter levado o celular dificulta a investigação pois o aparelho poderia ser usado para identificar a localização dela.

O delegado afirma que, apesar da chuva que atingiu a cidade nesta sexta-feira (11), o que impede o uso dos drones, as atividades de campo dos policiais integrados com a Polícia Militar, Polícia Científica e a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) continuam. 

— Nós não vamos encerrar as buscas até nós conseguirmos dar uma resposta efetiva para a família do que efetivamente aconteceu com essa senhora — finaliza.

 

Fonte:NSC

Comentários