Idosa perde mais de R$ 100 mil no golpe do bilhete premiado; Polícia Civil deflagra operação
Por Administrador
Publicado em 12/04/2025 05:55
Segurança

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma grande operação contra o chamado “Golpe do Bilhete Premiado”, que tem como alvo principal pessoas idosas. Uma das vítimas perdeu mais de R$ 100 mil após ser enganada por estelionatários que simulavam a venda de um bilhete de loteria supostamente premiado.

 

A ação foi realizada pela Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE), que integra o Departamento de Investigações Criminais (DIC), e ocorreu em sete cidades de três estados: Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema (SC), Passo Fundo e Cachoeirinha (RS), além de Goiânia (GO). Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

 

As investigações apontaram que os crimes aconteceram no fim de 2024, em Joinville. O grupo investigado é altamente especializado nesse tipo de fraude, agindo com documentos falsos e técnicas de convencimento para ludibriar vítimas, especialmente idosos, aproveitando-se da sua vulnerabilidade.

 

Segundo a polícia, mesmo com a pena para esse tipo de crime podendo ser dobrada quando a vítima é idosa, os golpistas não se intimidavam. Além disso, o grupo também estaria ligado a outros crimes graves em Santa Catarina, como circulação de moeda falsa e roubos.

 

A operação contou com o apoio de várias divisões da Polícia Civil de Santa Catarina, além da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (setor de inteligência da 6ª DPR) e a Polícia Civil de Goiás (Grupo Antirroubo a Banco/DEIC).

 

As ordens judiciais foram autorizadas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, com parecer favorável da 2ª Promotoria de Justiça.

 

Fonte:SCC10

Comentários