O homem suspeito de matar um jovem em saída de bar em fevereiro foi preso nessa segunda-feira (16) em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com o delegado do caso, a vítima foi morta por engano após brigas distintas no estabelecimento.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito que atirou por engano contra um jovem na saída de um bar, no Centro do município, em fevereiro deste ano. O disparo acertou a cabeça de Alisson Kaue Hacker, de 20 anos, que morreu no hospital.
Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, as vítimas não se conheciam. Na noite do crime, o suspeito se envolveu em uma briga no interior do estabelecimento e foi colocado para fora. Neste momento, ele se deparou com um carro saindo do local e deduziu ser uma das pessoas com as quais tinha discutido.
No entanto, a vítima não tinha nenhuma ligação com o acontecimento. De acordo com o delegado, o jovem de 20 anos que levou o tiro saía do local após se envolver em uma briga diferente, na parte de fora do bar.
Após o crime, a DIC realizou diligências e solicitou a prisão preventiva do suspeito. Desde fevereiro, a polícia procurava pelo homem que estava foragido. Nessa segunda-feira (14), o suspeito compareceu à Delegacia de Polícia e o mandado foi cumprido. Após, ele foi encaminhado ao presídio, onde está à disposição da Justiça.
Fonte:NSC