Família de Jaraguá do Sul lança campanha para tratamento de criança com Leucemia
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 07:40
Segurança

O jaraguaense Rhavy Miguel Bueno Kruger tem apenas 3 aninhos e foi diagnosticado no ano passado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue e exige um tratamento intenso e de longo prazo. Desde o diagnóstico, a vida da Rhavy e de toda a família mudou completamente. Conforme a mãe, Maysa Helena Bueno, o diagnostico ocorreu em setembro do ano passado e desde então, são muitas idas e vindas ao hospital, sessões de quimioterapia e cuidados diários, a luta tem sido difícil — mas cheia de esperança.  

 

"Ele foi diagnosticado no Hospital Jaraguá e dia 11 de setembro fomos transferidos para o Hospital Infantil de Joinville, aonde o Rhavy fez o tratamento durante cinco meses. Depois foi transferido para Blumenau, no Santo Antônio, aonde a gente realmente decidiu fazer transplante porque o câncer tinha voltado em 35% na medula. O meu marido vai ser doador dele. A gente está para ir mês que vem, agora em maio, para Curitiba para começar a fazer as consultas e o restante dos exames que faltam, porém a gente está na UTI ainda no hospital do Blumenau, porque tivemos umas intercorrências com o Rhavy, ele precisou ficar na UTI", disse a mãe.


Infelizmente, os custos com medicamentos, exames, transporte, alimentação especial e outras necessidades do tratamento são muito altos, e a família não consegue arcar sozinha com tudo isso. Por isso, iniciou uma campanha de solidariedade para arrecadar fundos e garantir que Rhavy tenha acesso ao que for necessário para vencer essa batalha.

"No transplante, o Rhavy fica de 30 a 40 dias internado no hospital até a medula pegar, até ele se recuperar. Depois, ele ganha alta, mas precisamos ficar totalmente isolado, até ele ficar mais forte, ele pegar bastante defesa, porque o corpo fica todo zerado. Nós vamos precisar alugar um lugar para ficar em Curitiba e estar se mantendo, porque o meu marido, como doador, não vai poder trabalhar no momento, durante esse período. Aí a gente fica de 100 a 120 dias, depende como vai ser a adaptação do Rhavy, como ele vai reagir ao transplante. A médica disse que podemos ficar até cinco meses na cidade", afirmou Maysa.

Qualquer ajuda é bem-vida, inclusive, no sábado (26) das 14h às 17h irá ocorrer um bingo beneficente no Café no Tom, anexo a Scar, cujo valor arrecado será destinado ao tratamento do Rhavy. Outra forma de ajudar é através do pix com chave CPF: 161.806.109-75 Rhavy Miguel Bueno Kruger. O contato com a família pode ser feito através do telefone 47 99754-4601. O estado de saúde do menino pode ser acompanhado pelo instagram @rhavy.miguel2 

 

Fonte:Diário da Jaraguá

Comentários