A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou na terça-feira (29) sobre a polêmica em torno da possível adoção de uma camisa vermelha como segundo uniforme da Seleção Brasileira. A discussão surgiu após a publicação, na segunda-feira (28), de uma notícia em um site internacional que afirmava que o novo uniforme alternativo da Seleção deixaria de ser azul — cor tradicional usada desde a Copa do Mundo de 1958 — para se tornar vermelho.
A mudança gerou debate entre torcedores e especialistas.
Em seu comunicado, a CBF afirmou que a informação sobre uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira não é oficial. Segundo a entidade, a definição da nova coleção de uniformes será feita em parceria com a Nike, patrocinadora oficial da equipe.
Confira a nota na íntegra:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike".
Fonte:Diário da Jaraguá