A gastronomia é um dos pontos altos da Schützenfest e um atrativo a mais para os visitantes. São mais de 80 opções diferentes entre lanches, porções, pratos típicos germânicos, doces, gelados e a novidade desta edição: o churrasco de igreja – uma tradição da culinária brasileira, especialmente popular em festas de paróquias e quermesses – que ganhou um espaço na lateral do Pavilhão B.
Esse espaço e os demais pontos de alimentação – chamados eckes – são muito frequentados pelo público que circula na festa e formam um importante pilar da identidade cultural, que celebra história e tradição. Muito mais do que uma simples alimentação, a gastronomia da Schützen cria experiências autênticas para os participantes, conectando as pessoas em um ambiente de confraternização e harmonia.
Cada opção gastronômica disponível na Festa dos Atiradores reflete uma história e promove parte da identidade cultural da cidade, que também carrega forte influência de outras culturas e tradições.
Confira os cantos (eckes) de alimentação da 35ª Schützenfest (matéria completa aqui)
Canto da pizza alemã; canto da batata recheada; canto do cachorro quente; canto dos licores; canto dos espetinhos e canto do churrasco; canto da salsicha; canto do açaí; canto das fritas; gelados; canto do hamburguer; restaurante típico; canto do macarrão típico.