Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desfile Festivo da Schützenfest atrai grande público em Jaraguá do Sul
O evento contou com a participação da Planetopéia, que já se apresentou em 26 países e agitou o público que compareceu para assistir o desfile
Por Administrador
Publicado em 16/11/2025 12:34 • Atualizado 16/11/2025 12:35
Geral
Foto: Divulgação

O primeiro Desfile Festivo da Schützenfest, na manhã deste sábado (15), na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, superou as expectativas. O dia de tempo firme colaborou para que o público comparecesse e fizesse uma grande festa. Milhares de pessoas acompanharam o desfile das entidades parceiras. O ponto alto foi a participação da Planetopéia de Blumenau.

A atração que iniciou na Oktboerfest e já se apresentou em 26 países, percorreu o percurso com vários carros, onde estavam personalidades políticas, empresariais e representantes da festa e da CCO. O público acompanhou atentamente e se divertiu com a animação da atração convidada.

De acordo com o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, foram superadas todas as expectativas. “A nossa expectativa era muito boa, mas ela foi além do que esperávamos. O povo apareceu, o tempo contribuiu e a festa foi muito linda. O desfile festivo deu certo e acredito que devemos integrar essa atração nas próximas edições da festa”, disse.

O Mário Schrupbe integra o grupo da Planetopéia há 28 anos, e segundo ele, o desfile em jaraguá do Sul foi o de número 518, na rotina de apresentações. “É muito bom estar aqui em um evento importante para a cidade, com um povo ordeiro, maravilhoso e divertido. Vocês estão de parabéns”, ressaltou.

 

A vinda da Planetopéia aconteceu após negociações da CCO com a organização da Oktoberfest, com o objetivo de levar as atrações da Schützenfest para outras regiões da cidade. Segundo o presidente da CCO, Paulo Chiodini, o Desfile Festivo teve o objetivo de aproximar ainda mais a festa da comunidade. “Foi uma ideia que deu certo e agora é avaliar e melhorar para as próximas edições”, afirmou.

Comentários