O Aeroporto Internacional de Navegantes confirmou que o voo 4630, da companhia Azul Linhas Aéreas, precisou retornar à pista de origem na tarde desta terça-feira (2). A aeronave, que seguia para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), havia decolado às 14h47 quando, poucos minutos depois, o piloto solicitou a chamada “reserva de pista”, procedimento que garante exclusividade do local para pousos emergenciais ou manobras prioritárias.
Com o pedido, a pista do aeroporto foi imediatamente bloqueada para pousos e decolagens, enquanto equipes de apoio se posicionaram para acompanhar o retorno da aeronave. O aeroporto informou que o pouso aconteceu às 15h28, de forma segura, sob monitoramento dos bombeiros e da equipe operacional do terminal.
Após o pouso, a aeronave passou por uma inspeção técnica. Com tudo verificado, o aeroporto disse que a pista foi liberada às 15h50, permitindo a retomada da operação normal. Segundo o aeroporto, os demais voos da tarde seguiram na sequência, com ajustes pontuais na malha aérea.
O que diz a Azul
A companhia aérea confirmou que a aeronave precisou retornar para o aeroporto de origem e lamentou os eventuais transtornos. Leia na íntegra o que diz a empresa.
“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4630 (Navegantes-Viracopos) precisou retornar para o aeroporto de origem. A Tripulação declarou emergência, preventivamente, e o pouso aconteceu em total segurança. Após inspeção dos bombeiros a aeronave seguiu para posição de parada normalmente.
A Companhia lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul“, finaliza.
*Fonte: scc10.com.br