Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agentes da Defesa Civil ouvem pedido de socorro e salvam bebê engasgada em Blumenau
Por Administrador
Publicado em 24/01/2026 06:55
Geral

Dois agentes da Defesa Civil de Blumenau salvaram a vida de uma bebê de quatro dias que se engasgou durante a amamentação. O agente Cléber Pereira Fonseca e geólogo Eloir Maoski da Secretaria de Proteção e Defesa Civil faziam uma vistoria de rotina na Rua Erwin Glau, no bairro Itoupavazinha, quando ouviram os gritos de socorro da mãe e vizinha.

 

Quando percebeu que a filha tinha se engasgado, na manhã desta quinta-feira (22), Bruna Damião dos Santos não conseguiu fazer com que a recém-nascida Helena Vitória voltasse a respirar e gritou por ajuda para uma vizinha. Por mais que também não tenha conseguido aplicar as manobras de desengasgo, ela avistou e identificou os servidores pela viatura e coletes laranjas. Ao ouvirem os pedidos de ajuda, eles correram até o local e conseguiram botar em prática as técnicas de primeiros socorros, que reanimaram a bebê.

 

— Em um momento como este a gente entra em desespero, acaba tentando o que está ao nosso alcance e sem sucesso a gente apela para vizinhos, mas graças a Deus a Defesa Civil estava aqui para nos socorrer e realizar o salvamento da nossa bebê — relatou a mãe.

 

 

A dupla estava no local naquele momento quase que por sorte, uma vez que faziam uma rota diferente de fiscalização e decidiram mudar de caminho em cima da hora, como conta Eloir Maoski.

 

— Parece até que foi uma intervenção divina que nos fez estar lá justamente na hora que aquela família precisava de ajuda — lembra o geólogo.

 

 

Fonte:Nsc

Comentários